Anunciante

Páginas

Postagens de:

domingo, 1 de junho de 2014

Ipobe aponta vantagem de Renan Filho na disputa pelo governo do Estado





A mais nova pesquisa de intenção de votos para as eleições deste ano, em Alagoas, realizada esta semana, pelo Ibope, aponta a possibilidade de vitória do pré-candidato da Frente de Oposição para o governo do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB), logo no primeiro turno. Ele tem ampliado a vantagem em relação aos seus adversários e aparece, na pesquisa estimulada, liderando a disputa com 35% das intenções de votos, maior que a soma das intenções dadas aos demais candidatos.

Na disputa, Benedito de Lira (PP) vem em segundo lugar, com 25%; Eduardo Tavares (PSDB), em terceiro, com 4%; e por último, em quarto lugar, Mário Agra (PSOL), com 2%. Intenções de votos brancos e nulos somam 22% e os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou não responderam a essa pergunta somam 12%.
Renan Filho também lidera no item expectativa de vitória. Perguntados sobre quem seria o próximo governador de Alagoas, independente do próprio voto, 41% dos eleitores pesquisados afirmaram que será o deputado Renan Filho. Outros 21% opinaram que será Benedito de Lira e 5% acreditam que será Eduardo Tavares. Apenas 1% do eleitorado apostou no nome de Mário Agra como futuro governador. 

O deputado Renan Filho é, também, o pré-candidato ao governo com menor índice de rejeição. À pergunta sobre em quem não votaria de jeito nenhum para governador, entre os quatro nomes citados, Benedito de Lira teve 32% de rejeição, empatado com Mário Agra, com o mesmo resultado, Eduardo Tavares, com 30%, e por último, Renan Filho, com 26%. Um percentual de 24% do eleitorado disse que não sabe ou não respondeu à pergunta, e 4% disseram que poderiam votar nulo.


PESQUISA

A pesquisa, contratada pelo PMDB, foi realizada nos dias 22 e 25 de maio e ouviu 812 pessoas, na capital e no interior do Estado. A margem de erro considerada pelo Ibope é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo AL-00004/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00135/2014.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário